A incubação é um setor chave para a produção de frangos, por isso, todas as medidas cabíveis devem ser levadas em consideração para assegurar pintainhos livres de enfermidades . Visando trazer soluções para os seus clientes, a Embritech reconhece que biosseguridade e biossegurança são fundamentais para o sucesso da produção, criando o protocolo de Biosseguridade Embritech (PBE), operações diárias fundamentais para assegurar a qualidade da cadeia produtiva. Todos os nossos técnicos recebem treinamento biológico qualificado, estando preparados para garantir a segurança do processo.
As principais medidas do PBE são:
01. Aviso prévio de visita: Os técnicos solicitam com antecedência a entrada no incubatório, informando os materiais que serão utilizados na visita.
02. Vazio sanitário: Os humanos podem transmitir horizontalmente doenças e patógenos aos animais, por isso prezamos vazio sanitário de no mínimo 72 horas;
03. Uniforme: Uso de uniforme adequado e identificado;
04. Higienização: Banho completo antes e depois de entrar no incubatório, roupas e calçados desinfectados exclusivos para a entrada. Veículos sempre higienizados.
05. Áreas limpa e suja: Os técnicos devem seguir rigorosamente o fluxo de áreas limpas e sujas dos incubatórios e, se preciso adentrar em áreas distintas, o técnico deverá tomar outro banho, assim como efetuar a troca das vestimentas.
06. Fumigação de Materiais: Os materiais levados ao incubatório precisam apresentar-se limpos, e sempre levar em consideração o tempo mínimo de fumigação exigido pelo incubatório.
07. Barba, unhas e cabelo: É necessário apresentar-se sempre com barba, unhas aparadas e cabelos limpos.
08. Integração: Estar atento aos clientes que solicitam integração correlacionando as datas de vencimento assim consegue-se solicitar previamente um novo agendamento.
09. Transparência: Prezamos por nunca omitir informações no momento da entrevista de entrada ao incubatório.
댓글